quinta-feira, 20 de maio de 2010

Actualização

Pedimos desculpa a todos os leitores por termos estado tanto sem escrever.

Como já devem ter reparado, o veículo eléctrico que achámos ideal para circular na nossa cidade é uma BICICLETA. Com este veículo pretendemos reduzir o número de carros que circulam pelas ruas da cidade.
A cidade de Coimbra possui ruas antigas, muito estreitas, inclinadas, é uma cidade com muito tráfego e muitos estudantes. Assim sendo, a nossa proposta é maioritariamente dirigida os jovens, no entanto qualquer pessoa a poderia usar.

Como é perigoso as bicicletas andarem no meio dos carros, idealizámos uma rede de ciclovias por onde estas poderiam andar. Para longas distâncias, como está a ser construído um metro de superfície na nossa cidade, este veículo poderia ser levado dentro dele, havendo complementariedade entre as ciclovias e o metro.
A ideia é, serem criados locais em vários pontos da cidade de Coimbra onde as bicicletas eléctricas pudessem ser alugadas, sendo utilizado um cartão específico para o efeito. Este cartão identificaria a pessoa e poderia ser usado como um cartão recarregável de modo a facilitar o pagamento."

0 comentários:

Enviar um comentário